Busca avançada
Ano de início
Entree

Fernanda Barrinha Fernandes

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Profa. Dra. Fernanda Barrinha Fernandes, professora e Pesquisadora, possui graduação em Farmácia e Bioquímica pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2003). Defendeu mestrado (2007) e doutorado (2013) em Ciências da Saúde (Departamento de Medicina, Disciplina de nefrologia) na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ministra aulas de bioquímica básica e clínica, práticas de análises clínicas e toxicológicas para o curso de farmácia do 1º ao 4º ano na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É Supervisora de estágios do curso de farmácia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem linha de pesquisa na área de Medicina, com ênfase em Nefrologia/atenção farmacêutica e análises clínicas e toxicológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas renina angiotensina, calicreína cininas e catecolaminas na hipertensão, diabetes, obesidade e transplante; e em enzimologia, atenção farmacêutica. Demonstrou dedicação e compromisso com a excelência na formação de 22 iniciações científicas. Durante sua carreira publicou 1 capítulo de livro e 16 manuscritos em pesquisa clinica e básica. É convidada como avaliadora de Jornada de Iniciação Científica desde 2015 até 2019, avaliadora de pôsteres do Congresso anual do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo. Recebeu alguns prêmios sendo o último em maio de 2019 como orientação do melhor trabalho de iniciação científica do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É membro do colegiado e núcleo estruturante do curso de farmácia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FERNANDES‚ F.B.; PLAVNIK‚ F.L.; TEIXEIRA‚ A.M.S.; CHRISTOFALO‚ D.M.J.; AJZEN‚ S.A.; HIGA‚ E.M.S.; RONCHI‚ F.A.; SESSO‚ R.C.C.; CASARINI‚ D.E.. Association of urinary N-domain Angiotensin I-converting enzyme with plasma inflammatory markers and endothelial function. Molecular Medicine, v. 14, n. 7-8, p. 429, . (02/13290-2, 04/11149-6)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: