Busca avançada
Ano de início
Entree

João Marcos Batista Junior

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2006), possui doutorado em Química, com concentração em Química Orgânica/Produtos Naturais, pelo Instituto de Química da UNESP (2012), obtido sob supervisão da Profa Maysa Furlan. Realizou doutorado sanduíche (PDEE/CAPES, 2009-2010) na Syracuse university/BioTools Inc., NY/FL, EUA, com foco no uso do dicroísmo circular vibracional (VCD) para determinação da configuração absoluta de produtos naturais, sob supervisão do Prof. Laurence Nafie. Realizou estágio de pós-doutorado no Instituto de Química da UNESP em Araraquara (2012-2015), sob supervisão da Profa. Vanderlan Bolzani. No período de 2012-2013 realizou estágio de pós-doutorado (BEPE-FAPESP) na Universidade de Manchester, na Inglaterra, sob supervisão do Dr Ewan Blanch. O projeto envolveu a utilização de atividade óptica Raman (ROA) para a caracterização de micro- e macromoléculas de origem natural. Atuou como Jovem Pesquisador FAPESP no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2015-2018). Atualmente é professor adjunto C na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, campus São José dos Campos, onde coordena um grupo de pesquisa em atividade óptica vibracional (VOA). Possui experiência em métodos quirópticos associados a cálculos mecânico-quânticos voltados à determinação da estereoquímica absoluta de compostos orgânicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: