Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Almeida Bastos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arquiteto Urbanista, Engenheiro civil, Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP, com Doutorado Sanduiche no Departamento de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa e pós-doutorado pela McGill University, Montréal, Canadá. Entre 2009 e 2011, foi professor adjunto do Departamento de Análise crítica e histórica da Arquitetura e do Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG. Entre 2006 e 2012, integrou o corpo de professores do Curso de Especialização lato sensu em Cultura e Arte Barroca, do Instituto de Filosofia, Artes e Cultura da UFOP. Atualmente, é professor associado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC. Em 2007, recebeu o Prêmio pelo melhor Ensaio crítico de Arquitetura e Urbanismo, 8º Prêmio Jovens Arquitetos, com o texto Regularidade e Ordem das Povoações Mineiras no século XVIII. Em 2010, o Prêmio Marta Rossetti Batista, de História da Arte e da Arquitetura, pela tese - A maravilhosa fábrica de virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822) - , publicada pela Edusp em 2013 e finalista do Prêmio Jabuti em 2014. É autor também de - A arte do urbanismo conveniente -, e seus interesses acadêmicos se concentram na área da Estética, Teoria e História da Arte, da Arquitetura e do Urbanismo. Foi cantor do Coro Madrigale, de Belo Horizonte, entre 2004 e 2010. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BASTOS, Rodrigo Almeida. A maravilhosa fábrica de virtudes: o decoro na arquitetura religiosa de Vila Rica, Minas Gerais (1711-1822). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (04/15320-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: