Busca avançada
Ano de início
Entree

Mauricio Maia

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1996), especialização em Oftalmologia pela Universidade Federal do Paraná (1998), subespecialização em Cirurgia Vitreorretiniana pelo Hospital de Olhos do Paraná (2000) e pelo Instituto Oftalmológico Wilmer (2002), sendo afiliado ao Hospital e Universidade John's Hopkins, Baltimore, EUA. Tem Doutorado em Medicina pelo Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (2004), Pós-Doutorado em Cirurgia e Experimentação em Oftalmologia (2007) e Livre-Docente pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Atua como professor na área de cirurgia vitreorretiniana. Professor Adjunto C1 do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, Professor da Pós-Graduação e Livre-Docente da mesma instituição, Vice- Coordenador da Pós-Graduação do Departamento Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina. Pesquisador Nível 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq. Tem experiência nas áreas de Cirurgia Oftalmológica, em especial Cirurgia Vitreorretiniana. Tem 5 linhas de pesquisas: 1- Cirurgia vitreorretiniana (principal); 2- Farmacologia ocular; 3- Células tronco para reparo das injurias neuronais retinianas; 4- Edema Macular; 5- Zika Virus e Olho. Atua nos seguintes tópicos específicos: 1- Cirurgia vitreorretiniana com ênfase na vitrectomia auxiliada por corantes (cromovitrectomia), 2-Cirurgia das anormalidades da interface vitreorretiniana (buraco macular, membrana epirretiniana e tração vitreomacular); 3- Cirurgia para descolamento de retina, 4-Cirurgia para retinopatia diabética, 5-Farmacologia ocular aplicada às doenças vitreorretinianas, 6-Uso de antiangiogênicos intravítreo para doenças edematosas e proliferativas da retina, 7-Pesquisa em células tronco para injúrias irreversíveis da retina. É Presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (BRAVS) - 2020-2022. Secretário geral da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e da Sociedade Pan-Americana de Retina e Vitreo. Secretário da Língua Portuguesa da Associação Pan-Americana de Oftalmologia. Diretor do Serviço de Cirurgia Vitreorretiniana do Hospital de Olhos Oeste Paulista e do Instituto Brasileiro de Combate à Cegueira (INBRACE) nas cidades de Assis e Presidente Prudente-São Paulo. Médico Autônomo do Hospital Israelita Albert Einstein. Diretor do Serviço de Retina do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia IPEPO/São Paulo. Fator H - Google Scholar: 53 com 11.526 citações; Fator H - Scopus: 45 com 7.895 citações; Fator H ResearchId: 42 com 6.716 citações. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: