Busca avançada
Ano de início
Entree

Ieda Lucia Viana Rosa

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Quimica pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Ribeirao Preto - USP (1986), mestrado em Mestre Em Ciencias pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras de Ribeirao Preto (1991) e doutorado em Quimica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995). Atualmente é Professor Asssociado - DE, Nível IV da Universidade Federal de São Carlos. Bolsista PQ - Nível 2. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas. - Estudos da eficiência catalítica de metaloporfirinas encapsuladas em zeólitas (do tipo X, Y e MCM-41) na oxidação de hidrocarbonetos utilizando diferentes doadores de oxigênio (tais como água oxigenada e peróxido de tercbutilamônio), visando mimetizar as reações de oxidação do citocromo P-450 e na oxidação de fármacos. - Sínteses, caracterizações e estudos fotoluminescentes de terras raras nos mais diferentes materiais (óxidos cerâmicos, complexos e matariais híbridos organicos-inorgânicos) visando a obtenção de dispositivos opto-eletrônicos e luminóforos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 30/11/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Nanotecnologia e Cosméticos (parte 1)


Publicado em 25 de novembro de 2009 - Pesquisa FAPESP. Primeira parte de vídeo sobre nanotecnologia e cosméticos feito pelo Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela FAPESP.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.