Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo de Boni

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2001), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (2000), doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2004). De 2005 a 2007 esteve como pós-doutor no Instituto de Física de São Carlos - USP. De 2007 a 2009 esteve no Departamento de Química da Univesidade Central da Florida como Pós-Doutor.Em 2010 até 2014 trabalhou junto ao Grupo de Fotônica do Instituto de Física de São Carlos (USP) como técnico de nível superior na função de Físico. Em 2014, tornou-se Professor Doutor do Instituto de Física de São Carlos, universidade de São Paulo, no qual atua até hoje. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Óptica Não Linear atuando principalmente nos seguintes temas: Varredura-Z, Varredura-Z com pulsos de Luz Branca e Espectrômetro Não Linear usados no estudo das propriedades ópticas lineares e não lineares de materiais orgânicos, estrutura conjugada, nanopartículas, etc. Tais estudos são feitos em diferentes regimes temporais compreendidos entre nanossegundos e femtossegundos. Trabalha com espectroscopia ultrarrápida e desenvolvimento de novas técnicas ópticas não lineares, como, por exemplo, espalhamento Hyper Rayleigh resolvido em energia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: