Busca avançada
Ano de início
Entree

José Carlos Farias Alves Filho

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002), mestrado (2005) e doutorado (2007) em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Division of Immunology, Infection and Inflammation - University of Glasgow. Atualmente é Professor Doutor da FMRP-USP. Membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da British Society for Immunology. Tem experiência na de imunofarmacologia e imunoregulação, atuando principalmente no estudo dos mecanismos envolvidos na gênese e na busca de novos alvos terapeuticos para o tratamento da sepse e de doencas autoimunes. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FERREIRA, Raphael Gomes. Papel da enzima indoleamina 2,3-dioxigenase (IDO) na imunossupressão induzida pela sepse. 2016. Tese (Doutorado) – Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto. (12/11312-0)

DAMASCENO, Luis Eduardo Alves. Envolvimento da enzima Piruvato Quinase M2 (PKM2) na diferenciação de linfócitos Th17 e patogênese da encefalomielite autoimune experimental. 2018. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto. (16/10280-9)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: