Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Paula Siqueira Dornellas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto Oceanográfico (IO)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Conclui o Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas (2007). Obtive o título de Mestre em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP (2011) e o título de Doutora em Sistemática de Zoologia, com ênfase no Filo Mollusca pelo Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo (2015). Realizei diversas coletas e levantamento da malacofauna pelo litoral de São Paulo para realização do Plano de Manejo das Áreas de Preservação Ambiental e colaborei para desenvolvimento de diversos projetos relacionados à diversidade dos moluscos. Auxiliei na curadoria da coleção de moluscos do Museu de Zoologia da USP de 2004-2017. Atuei como Professora Substituta no curso de Licenciatura em Ciências na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - (2016). Atualmente sou Pós doutoranda no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo, desenvolvendo um projeto de filogenia molecular e filogeografia de Gastropoda, financiado pela FAPESP. Parte desse projeto foi realizado na Louisiana State University, Estados Unidos, para análises de dados gênomicos, com bolsa concedida pela FAPESP. Linhas de pesquisa: Sistemática e evolução de Gastropoda baseada em dados anatômicos e moleculares. Filogeografia. Taxonomia de grupos recentes. Anatomia comparada. Levantamento faunístico. Conservação Ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DORNELLAS, Ana Paula Siqueira. Anatomia comparada de Calliostoma adspersum, C. depictum e C. hassler (Vetigastropoda: Trochidae) da costa brasileira. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/07601-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: