Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Denise Fernandes Carvalho

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (2001), Título de Especialista em Genética Médica (2014), Mestrado em Ciências Fisiológicas pela Universidade Estadual do Ceará na área de Biologia Molecular Humana (2004) e Doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo - USP (2009). Tem atuado na área acadêmica de Genética Médica e na área de Inovação para desenvolvimento de novos fármacos, particularmente analgésicos e anestésicos. Foi pesquisadora principal do projeto de inovação para isolamento de novos ANALGÉSICOS de venenos, apoiado pela FINEP, a Subvenção Nacional (2008-2013). Foi coordenadora/pesquisadora do projeto de inovação para desenvolvimentos de novos ANESTÉSICOS LOCAIS apoiado pela PAPPE/FUNCAP integração (2013). Atualmente, coordena o projeto TECNOVA (2015-2016), em fase final de execução com a elaboração das patentes. É portadora das seguintes patentes, também na área de inovação com fármacos: uma depositada no Brasil (INPI: PI 09017558-5) e outras aprovadas nos Estados Unidos (Pat. US 8,541,395 B2) e Europa (Pat. EP 2440 211 B1). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CARVALHO, Maria Denise Fernandes. Efeitos do hormônio do crescimento (GH) na evolução da doença distrófica do modelo murino B6.Wk-Lama2dy-2J/J. Tese (Doutorado) -  Instituto de Biociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/51309-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: