Busca avançada
Ano de início
Entree

Jair Lopes Junior

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1988), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). É docente credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, área de concentração Desenvolvimento e Aprendizagem e junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, área de concentração em Ensino de Ciências, ambos localizados na UNESP/Faculdade de Ciências - Campus Bauru. Desenvolve atividades didáticas, de pesquisa e de orientação acadêmica relacionadas com o ensino e a aprendizagem de conteúdos curriculares da Educação Básica e sobre repertórios e conhecimentos profissionais da docência, bem como sobre processos comportamentais e formativos constituintes de competências e de habilidades designadas em matrizes de referência de sistemas de avaliação educacional em larga escala. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/03/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

JAIR LOPES JUNIOR; GIOVANA GALVANIN DA COSTA. Efeitos das respostas de observação diferenciais sobre a aprendizagem de relações condicionais com estímulos complexos. PSICOLOGIA-REFLEXAO E CRITICA, v. 16, n. 1, p. -, . (97/11462-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GOUVÊA, Giseli Renata. Análise comportamental dos processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos curriculares de língua portuguesa nas séries iniciais.  173 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências de Bauru.  Universidade Estadual Paulista.  Bauru.  (05/58391-9

PERALTA, Deise Aparecida. Recurso interpretativo funcional como saber docente no ensino de conteúdos curriculares de matemática.  151 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências de Bauru.  Universidade Estadual Paulista.  Bauru.  (06/53462-8

FONSECA, Ana Paula Araujo. Recursos interpretativos funcionais como subsídio metodológico na formação continuada de professores de língua portuguesa das séries iniciais.  133 f. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências de Bauru.  Universidade Estadual Paulista.  Bauru.  (06/53463-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: