Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Alves da Silva Autreto

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e doutorado sanduíche pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e University of Cambridge (Inglaterra). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Estrutura Eletrônica de Átomos e Moléculas; Teoria, atuando principalmente nos seguintes temas: graphene, molecular dynamics, reaxff, lammps e nanofios. Fez pos-doutoramento na Universidade de Campinas (Unicamp) no estudo das propriedades eletrônicas e mecânicas de de nanoestruturas 2D, na Universidade de Rice (Houston, Estados Unidos), na área de dinâmica molecular reativa de nanoestruturas hibridas e na Universidade do ABC. Foi professor visitante nesta na Universidade Federal do ABC e atualmente é professor adjunto nesta universidade (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

AUTRETO, Pedro Alves da Silva. Do metal ao carbono : propriedades estruturais e de transporte de novas nanoestruturas. 2011. Tese (Doutorado) – Instituto de Física Gleb Wataghin. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). (06/59740-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: