Busca avançada
Ano de início
Entree

Jorge Lulu

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Jorge Lulu concluiu a graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas em 2003. Concluiu o mestrado em Gestão de Recursos Agroambientais pelo Instituto Agronômico de Campinas em 2005. Concluiu o doutorado em Física do Ambiente Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo em 2008. De 2008 a 2010 foi Consultor em Agrometeorologia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do Projeto GeoSafras. Em 2009 também foi Assessor em Agrometeorologia da Diretoria de Política Agrícola e Informações (DIPAI) da Conab. Desde 2010 é Pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (centro de pesquisa da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop-MT) na área de Agrometeorologia. Publicou 1 capítulo de livro, 11 artigos em periódicos especializados, 33 trabalhos em anais de eventos e 30 trabalhos técnicos. Apresentou 13 trabalhos em congressos. Participou de 36 eventos no Brasil. Recebeu 1 prêmio e/ou homenagem. Entre 2003 e 2018 coordenou 4 projetos de pesquisa. Atua na área de Micrometeorologia Agrícola, com ênfase em Adaptação de Sistemas Naturais e Agrícolas à Mudança do Clima e em Recuperação de Áreas Degradadas. Em suas atividades profissionais interagiu com 59 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os temas mais freqüentes na contextualização da produção científica são: Agrometeorologia, Microclima, Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Recuperação de Áreas Degradadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LULU, Jorge. Duração do período de molhamento em vinhedo de \'Niagara Rosada\' e sua relação com a ocorrência de míldio (Plasmopara viticola). 2008. Tese (Doutorado) – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Universidade de São Paulo (USP). Piracicaba.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: