Busca avançada
Ano de início
Entree

Ivonete Ávila

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Faculdade de Engenharia (FEG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associado do Departamento de Química e Energia da UNESP, Faculdade de Engenharia, Campus de Guaratinguetá (FEG), sendo a responsável pelo Laboratório de Combustão e Captura de Carbono (LC3). Coordena o Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (UNESP/FEG), Líder do Grupo de Pesquisa de Modelagem de Sistemas e Processos Térmicos e Hidráulicos e integra o Grupo de Pesquisa em Engenharia de Petróleo/Gás Natural, Energia e Meio Ambiente - UNESP. Desenvolveu seu estágio pós-doutoral na University of Southampton (UK) - Energy Technology Research Group/School of Engineering Sciences. Possui pós-doutorado, doutorado e mestrado em Engenharia Mecânica pela USP/EESC e graduação em Engenharia Química pela UFF/RJ. Atua na área de energia, em pesquisas voltadas na aplicação de tecnologias de captura de carbono (Carbonatação Mineral, Calcium Looping e Oxicombustão), processos de conversão termoquímica da biomassa e Avaliação do Ciclo de Vida (ACV). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9129-0087. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ÁVILA, Ivonete. Um estudo da sorção de \'SO IND.2\' por calcário em analisador termogravimétrico e na combustão de carvão em leito fluidizado. Tese (Doutorado) -  Escola de Engenharia de São Carlos.  Universidade de São Paulo (USP).  São Carlos.  (05/50152-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: