Busca avançada
Ano de início
Entree

Stephânia Fleury Taveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás - UFG (2005), Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2007) e Doutorado em Ciências também pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2009). É Professora Adjunto na Faculdade de Farmácia da UFG e membro dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Ciências da Saúde. Tem experiência na área de Tecnologia Farmacêutica e Cosmetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de liberação de fármacos, micro e nanopartículas, permeação cutânea e ungueal de fármacos, iontoforese. Atualmente é uma das coordenadoras do Laboratório de Nanossistemas e Dispositivos de Liberação Modificada de Fármacos (NanoSYS), onde desenvolve pesquisas acadêmicas e projetos em colaborações com indústrias farmacêuticas. E-mail: stephaniafleury@gmail.com (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TAVEIRA, Stephânia Fleury. Desenvolvimento de formulações iontoforéticas semi-sólidas para o tratamento de tumores cutâneos: estudo \'in vitro\' em cultura de células tumorais. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (05/52962-4

TAVEIRA, Stephânia Fleury. Nanopartículas Lipídicas Sólidas (NLS) como carreadores de fármacos para o tratamento tópico do câncer de pele. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (07/01730-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: