Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Sato Baraldi Dias

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado Em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com especializações em física médica, física biomédica e física pura, Mestrado em Física pela Unicamp (2010) e Doutorado em Física pela Unicamp em parceria com o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) finalizado em 2014. Em 2015 especializou-se em microscopia de raios X durante um pós-doutorado na Universidade da Califórnia - Los Angeles (UCLA) quando estudou as diferentes técnicas de imageamento sem lente por espalhamento de luz coerente. Atualmente trabalha no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais como pesquisador no LNLS. Nesta instituição é coordenador da linha de microtomografia IMX onde atua no desenvolvendo da instrumentação e de algoritmos de reconstrução tomográfica para amostras biológicas. Também atua no desenvolvimento e construção da linha de nanofoco Carnaúba, nela desenvolve instrumentação e algoritmos de reconstrução para o imagemento por espalhamento coerente incluindo técnicas como ptychografia e Coherent Diffraction Imaging (CDI). Tais desenvolvimentos são parte do projeto Sírius, o que permitirá a criação de microscópios de raios X com resolução nanométrica aplicados também para o estudo de sistemas biológicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 18/05/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CASTELLANO, G.; DIAS, C. S. B.; FOERSTER, B.; LI, L. M.; COVOLAN, R. J. M.. NAA and NAAG variation in neuronal activation during visual stimulation. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 45, n. 11, p. 1031-1036, . Citações Web of Science: 10. (09/10046-2, 08/02246-9, 05/56578-4)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: