Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cristina Machado Kupfer

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1974), Mestrado em Psicologia Escolar , no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente é Professora Titular Sênior da Universidade de São Paulo, e editora da revista Estilos da Clínica (USP). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, infância, pesquisa interdisciplinar, educação especial, autismo e psicose infantil. É membro fundador do Lepsi Laboratório Interunidades de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas e Educacionais sobre a infância - IP/FEUSP. Em 2006 é membro fundador com a Universidade Nacional de Mar del Plata, em conjunto com outras universidades da América Latina e Espanha, a REDE INFEIES (Red de Estudios e investigaciones Psicoanalíticas e interdisciplinarias en infancia e instituciones). Em 2008, associado a universidades da França, funda a RUEPSY (Rede universitária internacional de estudos em Educação e Psicanálise) É pesquisadora CNPq 1D. É membro da Association Analyse Freudienne, instituição psicanalítica sediada em Paris, França. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

DANIELA BRIDON DOS SANTOS REIS BRANDÃO; MARIA CRISTINA MACHADO KUPFER. A construção do laço educador-bebê a partir da Metodologia IRDI. Psicologia USP, v. 25, n. 3, p. 276-283, . (12/50156-4)

MARIA CRISTINA MACHADO KUPFER; RINALDO VOLTOLINI. Tratar e educar o autismo: cenário político atual – entrevista com Pierre Delion. Educ. Pesqui., v. 43, n. 3, p. -, . (14/24678-9)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JARDIM, Gislene Do Carmo. Adolescência e modernidade: o sujeito entre o circuito pulsional e o circuito social. 2004. 227f. Tese (Doutorado) – Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

OLIVEIRA, Lina Galletti Martins de. A escuta psicanalítica dos pais no tratamento institucional da criança psicótica. 1999. 207f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

JARDIM, Gislene Do Carmo. Adolescência e modernidade: o sujeito entre o circuito pulsional e o circuito social. 2004. 227f. Tese (Doutorado) – Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

PETRI, Renata. O lugar do profissional no tratamento institucional da criança psicótica: analista ou educador?. 2000. 150f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

TEPERMAN, Daniela Waldman. Bases psicanalíticas da intervenção precoce: uma clínica preventiva dos transtornos do desenvolvimento. 2002. 150f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

CROCHICK, Nicole. Interesse de saber: um estudo com adolescente do ensino médio. 2011. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Psicologia. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: