Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Luiz de Russo

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos, UFSCar (2000-2003) e doutorado em Fisioterapia pela UFSCar (2008), com doutorado sanduíche pela Universidade de Roma - La Sapienza (Itália, 2007). Pós-doutorado em Fisioterapia pela UFSCar (2008-2010). Atualmente é professor associado nível II do Departamento de Fisioterapia da UFSCar e membro permanente do Programa de Pós-Graduação da UFSCar (Conceito 7 na CAPES). Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário - Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da UFSCar. Editor Associado do Brazilian Journal of Physical Therapy e BMC Neurology. Membro da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Fisioterapia (ABRAPG) e da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (ABRAFIN). Possui experiência no campo da neuroreabilitação com ênfase em avaliação e intervenção da Fisioterapia Neurofuncional no pós-Acidente Vascular Cerebral (AVC). Tem interesse no campo da disfunção arterial, comportamentos sedentários, complacência intracraniana, biomarcadores moleculares e plasticidade neuromuscular. O desenvolvimento de tecnologias de monitoramento do nível de atividade física, avaliação dos membros superiores e interações com robôs no âmbito da neuroreabilitação é também interesse de nosso grupo. Apresenta colaborações com a USP São Carlos, UDESC (Florianópolis), Universidade de Chicago, Universidade de Harvard, NASA entre outras. Possui parcerias com empresas de tecnologia como a Brain4Care. Bolsista Produtividade CNPq, PQ-2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: