Busca avançada
Ano de início
Entree

Thaíla Corrêa Castral

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto /USP (EERP/ USP) (2000-2004), Mestre em Enfermagem em Saúde Pública pela EERP/USP (2005-2007) e Doutor em Ciências pela EERP/USP (2007-2011). Bolsista FAPESP no mestrado (processo n.05/52694-0) e doutorado (processo n.2007/05051-1). Doutorado sanduíche na University of British Columbia School of Nursing (2008-2009), com financiamento do CNPq (processo n.200113/2008-9), e supervisão da co-orientadora Dra. Fay Warnock. Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) na disciplina de Enfermagem Pediátrica e Neonatológica. Tem experiência clínica em enfermagem neonatal e saúde da criança. Temática de pesquisa com enfoque no manejo da dor aguda em crianças e neonatos. Possui experiência em métodos experimentais, mensuração de variáveis fisiológicas (frequência cardíaca e cortisol salivar) e codificação microanalítica de imagens comportamentais neonatais e maternas. Colabora em pesquisas com outras temáticas: validação cultural de escala de dor em neonatos e crianças, métodos de alívio da dor em crianças no pós-operatório, desenvolvimento material educacional digital para avaliação da dor neonatal. Foi trainee (2006-2011) do Pain in Child Health (PICH), programa de treinamento estratégico em dor pediátrica financiado pelo Canadian Institute of Health Research. Participa do Grupo de Pesquisa de Enfermagem no Cuidado à Criança e Adolescente (GPECCA) da EERP/USP e do Grupo de Estudos em Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (GESMAC) da FEN/UFG . Mãe apaixonada do Benício desde outubro de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CASTRAL, Thaíla Corrêa. O contato materno pele a pele no alívio da dor em prematuros durante o teste do pezinho. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (05/52694-0

CASTRAL, Thaíla Corrêa. A relação entre fatores maternos e a resposta à dor e ao estresse do prematuro em posição canguru. Tese (Doutorado) -  Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.  Universidade de São Paulo (USP).  Ribeirão Preto.  (07/05051-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: