Busca avançada
Ano de início
Entree

Terezinha Maria de Paiva

CV Lattes


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências Biomédicas pela Faculdade de Ciências Biológicas de Araras (1979), mestrado em Imunologia pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade de São Paulo (2001). Membro do Comite Estadual (SES/SP) e Nacional (MS) para elaboração do Plano de Contingência com vistas ao enfrentamento de pandêmia do vírus da influenza nos anos de 2005 e 2006, respectivamente. Atualmente é pesquisador científico PqC - VI do Instituto Adolfo Lutz. Diretora do Centro Nacional de Vigilância da Influenza (NICs) coordenado pela Organização Mundial da Saúde,desde 1996. Coordenadora da Vigilância Virológica do vírus da Influenza, junto à Rede Nacional de Vigilância da Influenza coordenada pelo Ministério da Saúde do Brasil, desde 2002 .Atua na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: influenza, epidemiologia, estratégia de vacinação, rede nacional de vigilancia e diagnóstico. Atua na investigação das principais viroses respiratórias de impacto em Saúde Pública: Vírus Respiratório Sincicial, Adenovírus, Vírus da Parainfluenza. Desenvolve estudos de epidemiologia molecular do Vírus da Influenza e do vírus da Caxumba (Parotidite Epidemica). Coordenadora da implantação do rRT-PCR em Tempo Real para os vírus respiratórios não influenza (VRS, ADV, PF 1, 2, 3, 4; HMPV, RHv, Hbov, HCov - 229E, HCoV - OC43. HCov-NL63. HCov - HKU1, em atendimento à Rede Nacional de Vigilância da Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde do Brasil, Coordenadora dos estudos de resistência à drogas antivirais contra o vírus da influenza. e-mail: tterezinha@uol.com.br (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: