Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcia Marie Maru

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui formação acadêmica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com graduação em Engenharia Mecânica (1995), e mestrado (1998), doutorado (2003) e pós-doutorado (2006) em Engenharia. Desde 2006 atua no Inmetro na área de metrologia científica e industrial, sendo responsável pela área de Tribologia, onde são conduzidas atividades de pesquisa e de prestação de serviços em metrologia aplicada à tribologia de materiais e produtos. Possui experiência em desenvolvimento de métodos de ensaio para medir o desempenho de materiais sujeitos a operações de atrito e desgaste, tais como materiais de componentes de motores automotivos, lubrificantes líquidos e sólidos e filmes de proteção, simulando condições críticas de prática por meio de tribômetros. Possui também experiência acumulada em desenvolvimento de métodos de ensaio para avaliar o desempenho de atrito e desgaste de produtos acabados, especialmente de próteses ortopédicas de quadril e joelho, utilizando simuladores de desgaste. Atua como revisora de jornais científicos internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARU, Marcia Marie. Estudo do desgaste e atrito de um par metálico sob deslizamento lubrificado.. Tese (Doutorado) -  Escola Politécnica.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (97/12753-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: