Busca avançada
Ano de início
Entree

Frederico Castelo Moura

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Hospital de Clínicas (HC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Medicina na Universidade Federal do Ceará (1999); Residência Médica em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina da USP (2000-2003) e Doutorado em Neuroftalmologia pela FMUSP (2004-2007). Atualmente é Chefe do Setor de Neuroftalmologia da UNICAMP; e Responsavel pela Neuroftalmologia e Órbita do Pronto Socorro do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tem experiência na área de Oftalmologia, com ênfase em Neuro-Oftalmologia e Cirurgia da Órbita, atuando principalmente nos seguintes temas científicos:Doenças do nervo óptico, Paralisias Oculomotoras, Doença da Tireóide / Orbitopatia Distiroidiana e Tumores Orbitários;e Analisadores da camada de fibras nervosas nas neuropatias ópticas. Link Tese USP: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-24012008-132225/ Link FAPESP: http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/64543/frederico-castelo-moura/ (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOURA, Frederico Castelo. Comparação das medidas da espessura macular e da camada de fibras nervosas retiniana para detecção de atrofia em banda do nervo óptico através da tomografia de coerência óptica. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/55326-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: