Busca avançada
Ano de início
Entree

Edivaldo Domingues Velini

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Engenharia Agronômica pela FCAV / UNESP em 1983. Obteve os títulos de mestre e doutor no programa de Produção Vegetal também pela FCAV / UNESP em 1989 e 1995. A dissertação e tese foram desenvolvidas nos temas matointerferência e métodos experimentais, respectivamente. Especializou-se em análise de resíduos de defensivos pela Japan International Cooperation Agency - JICA - Japão, em 1988. Pós-doutorou-se no tema alelopatia em 1995 pelo Japan International Research Center for Agricultural Sciences - JIRCAS - Japão. Com apoio da Fapesp, realizou estágio de pós-doutorado no Natural Products Utilization Research Unit - NPURU - USDA em Oxford MIssisipi em 2007/2008 em controle de rotas metabólicas tendo desenvolvido projeto específico no controle da síntese de lignina. É professor da FCA / UNESP - Botucatu desde 1985 atuando na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle. É Professor Titular desde 2014. Junto à FEPAF - Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais foi diretor de 1996 a 2000, Diretor Presidente 2002-2008 e Presidente do Conselho de Curadores, de 2009 a 2013. Diretor da FCA / UNESP - Botucatu de 2009-2013, tendo como principal ação a proposição em 2009 e aprovação em 2011 do Curso de Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Diretor presidente da FUNDUNESP - Fundação para o desenvolvimento da UNESP de 01/2013 a 01/2017. Foi um dos instituidores da Prospecta - Incubadora Tecnológica de Botucatu e do Parque Tecnológico Botucatu, que tem como ênfase: Biotecnologia e Bioprocessos. Foi nomeado presidente da CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, para o período de 04 de 2014 a 04 de 2018. Atua na área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle tendo como principais linhas de pesquisa: manejo integrado de plantas daninhas em áreas agrícolas e não agrícolas; monitoramento e manejo de plantas aquáticas; desenvolvimento de métodos experimentais e amostrais; estudo da dinâmica de herbicidas no ambiente e nas plantas; racionalização do uso e redução dos riscos associados aos herbicidas; alelopatia. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CAVALIERI, Sidnei Douglas. Influência do glyphosate em cultivares de soja rr e do herbicida nicosulfuron aplicado em híbridos de milho-pipoca em três estádios de desenvolvimento.  67 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciencias Agronomicas (Campus de Botucatu).  Botucatu.  (07/05413-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: