Busca avançada
Ano de início
Entree

Maristela Braga Martins Teixeira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Farmácia-Bioquímica, modalidade Fármaco e Medicamento, pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP (2007), onde cursou Mestrado em Ciências - área de concentração Produtos Naturais e Sintéticos (2008-2010), em síntese de dipeptídeos cíclicos e química de glicoconjugados aplicadas ao estudo de mucinas de células tumorais e parasitárias. Pelo mesmo programa desta instituição, obteve o título de Doutorado (2014-2018) sintetizando novos derivados glicosídicos de daunorrubicina e doxorrubicina, visando à obtenção de antraciclinas antitumorais com menores toxicidade e susceptibilidade à multirresistência. Pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, atuou no Laboratório Nacional Agropecuário em Campinas (2008-2011), em desenvolvimento e validação de métodos analíticos e análises de controle oficial de resíduos e contaminantes em alimentos de origem animal e vegetal, e de qualidade físico-química em medicamentos veterinários; e na Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Ribeirão Preto (2011-2015, 2018-presente), em regulamentação e fiscalização de indústrias e produtos de uso veterinário de natureza farmacêutica e biológica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: