Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Martins Delduque

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É atriz, pesquisadora, professora de teatro e produtora. Doutora pelo Curso de Pós-Graduação em Artes da Cena (Unicamp), com bolsa FAPESP, pesquisou sobre a interpretação de textos de Tchekhov por grupos de teatro brasileiros, inseridos no contexto da história moderna e contemporânea. É mestre e graduada pela mesma universidade. É professora do Curso de Formação de Atores Os Geraldos nas disciplinas de Improvisação, Direção e Dramaturgia e Gestão. Foi professora do Curso Técnico em Arte Dramática do Conservatório Carlos Gomes(Campinas/SP), já ministrou diversas oficinas e cursos nas áreas de Interpretação e Gestão de grupos de teatro. Também ministrou a disciplina ?AC-667 - Estudos Teatrais II: A Narratividade no Tempo? (no Curso de Graduação em Artes Cênicas) pelo Programa de Estágio em Docência, da Unicamp. É integrante e fundadora do grupo Os Geraldos, no qual é atriz e gestora. Atua nos espetáculos ?Números? (2008), ?Números de Circo, um espetáculo para crianças? (2011) e ?O Último Sarau ? uma peça de corpo presente? (2014), sob direção de Roberto Mallet, ?Hay amor!? (2009), direção coletiva, ?O Drama e outros contos de Anton Tchekhov? (2015), sob direção de Arman Saribekyan (Théâtre du Soleil ? França), ?As Estrelas do Céu? (2017), sob direção de Ricardo Harada e ?Rasto Atrás?(2018), sob direção de Dagoberto Feliz. Em 2018 o grupo completou 10 anos, e já se apresentou em nove estados brasileiros, percorrendo mais de 60 cidades. Participou e foi premiado em festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DELDUQUE, Carolina Martins. Rastros do sistema de Stanislavski : procedimentos para o trabalho de criação do ator. 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

DELDUQUE, Carolina Martins. Tchekhov e o ator brasileiro : do texto à cena. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: