Busca avançada
Ano de início
Entree

Camilo de Lellis Santos

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-Diadema), possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). Desenvolveu projeto de pós-doutorado no ICB-USP e na Université Laval no Canadá. Possui expertise em regulação neuroendócrina e mecanismos moleculares de ação dos glicocorticoides em ilhotas pancreáticas. Integra a rede de pesquisadores Canado-Brasileiros de investigação de compostos bioativos, majoritariamente polifenóis, sobre a secreção de insulina, ação da insulina nos tecidos periféricos e processos inflamatórios em doenças metabólicas. Coordena o Laboratório de Experimentação e Educação em Fisiologia (LExEF), um grupo de pesquisa focado no desenvolvimento e investigação de métodos inovadores e tecnológicos no Ensino de Fisiologia. Atualmente, coordena pesquisas em ciências da aprendizagem e estratégicas didáticas no ensino de ciências com ênfase no uso de smartphones e tecnologias móveis no ensino, bem como educação para prevenção de obesidade e comorbidades. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BARROSA, KAIDU H.; MECCHI, MURILO C.; RANDO, DANIELA G.; FERREIRA, ARI JOSE S.; SARTORELLI, PATRICIA; VALLE, MAIRA M. R.; BORDIN, SILVANA; CAPERUTO, LUCIANA C.; LAGO, JOAO HENRIQUE G.; LELLIS-SANTOS, CAMILO. Polygodial, a sesquiterpene isolated from Drimys brasiliensis (Winteraceae), triggers glucocorticoid-like effects on pancreatic beta-cells. Chemico-Biological Interactions, v. 258, p. 245-256, . Citações Web of Science: 2. (15/11936-2, 10/10778-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SANTOS, Camilo de Lellis. Alterações na expressão de Dexras1 mediada pela cooperação entre STAT5 e GR contribuem para modulação da secreção de insulina na gestação e lactação.. Tese (Doutorado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/56976-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: