Busca avançada
Ano de início
Entree

Ximena Suarez Villagran

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Uruguai

Professora doutora do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP). Coordenadora e fundadora do Laboratório de Microarqueologia, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Arqueologia e presidente da comissão de Pós-graduação do MAE/USP. Graduada em Ciencias Antropológicas pela Universidad de La Republica (UdelaR), com mestrado em Arqueologia pelo MAE/USP. Doutora em Ciências pelo Instituto de Geociências (IGc/USP) e em Arqueologia Pré-histórica pela Universidad Autónoma de Barcelona (UAB). Fez pós-doutorado no Institut für Natturwissenschaftliche Archäologie (INA), da Universidade de Tübingen (Alemanha) com bolsa da Fundação Alexander Von Humboldt. Coordena projetos de pesquisa sobre povoamento americano e arqueologia da costa Atlântica. Colabora em projetos de pesquisa com as Universidades de São Paulo, Federal de Minas Gerais, Universidad de la República, Universität Tübingen, University of Texas-Arlington, Muséum National d'Historie Naturelle, Universitat Autònoma de Barcelona, Universidad de Chile e Universidad Católica de Lima. Tem experiência na área de Geoarqueologia e microarqueologia, com ênfase em análise de sedimentos e cerâmicas arqueológicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Os povos de Lagoa Santa


Publicado em 14 de outubro de 2016 - Pesquisa FAPESP. Um grupo de pesquisadores de diversas áreas trabalha em um sítio arqueológico na Lapa do Santo, Minas Gerais, para desenterrar e documentar os indícios da vida e da morte da população que vivia ali no período entre 8 mil e 12 mil anos atrás.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: