Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Alberto de Oliveira Filho

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheiro Eletricista, Doutor e Mestre em Ciências pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica na área de Física. Atualmente exerce o cargo de coordenador da Planta Piloto para Desenvolvimento de Processos (PPDP) do Laboratório Nacional de Biorrenováveis (LNBR) que integra o Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (CNPEM). Dentre as responsabilidades do cargo, destaca-se o planejamento operacional-financeiro de operação e manutenção da Planta. Exerce a liderança de equipe multidisciplinar composta por especialistas e técnicos. Vivência no setor de pesquisa e desenvolvimento em projetos internos ou participando da coordenação de projetos em parceria com empresas do setor produtivo. Vale ressaltar a conclusão do programa de Doutorado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica onde desenvolveu métodos e diagnósticos para geração e caracterização de plasmas sobre superfícies líquidas para tratamento de biomateriais. Concluiu o programa de Mestrado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica pesquisando jatos de plasma a pressão atmosférica excitados por rádio frequência. Tal trabalho resultou em um depósito de patente (PI 0802583-5 A2). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: