Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana Maia de Queiroz

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado e licenciatura em Letras (1999), mestrado em Teoria e História Literária (2004) e doutorado em Teoria e História Literária (2011), todos desenvolvidos no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). De agosto de 2012 a agosto de 2014, realizou pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em São José do Rio Preto (IBILCE/UNESP) com o projeto de pesquisa "Brasileiros em Portugal e Portugueses no Brasil: romances que cruzaram o Atlântico na segunda metade do século XIX", financiado pela FAPESP, além de um estágio de pesquisa na Universidade Nova de Lisboa com o mesmo projeto durante o primeiro semestre de 2013. Tem experiência como docente de literatura brasileira e portuguesa no ensino médio e superior e atualmente é professora de literatura portuguesa na graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA), atuando também na pós-graduação com pesquisas relacionadas à história do livro e da leitura; produção, circulação e recepção de romances oitocentistas e romances de autoria feminina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

QUEIROZ, Juliana Maia de. As múltiplas facetas de Joaquim Manuel de Macedo : A carteira de meu tio, Memória do sobrinho de meu tio e A luneta ma´gica. Tese (Doutorado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (05/59200-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: