Kamila Rosamilia Kantovitz - Biblioteca Virtual da FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Kamila Rosamilia Kantovitz

CV Lattes ORCID


Faculdade São Leopoldo Mandic (SLMANDIC). Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Odontologia pela FORP-USP (1998), especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Odontopediatria pela FOP-UNICAMP (2004-2010; 2013-2015). Possui experiência internacional como: visiting fellow na Universidade de Michigan, Ann Arbor, EUA (2002); no programa de treinamento em pesquisa clínica (Summer Institute) na Universidade de Washigton, Seattle, EUA (2011) e como Researcher fellow no National Institutes of Health, NIH, Bethesda, EUA (2011-2013). Cirurgiã dentista com mais de 25 anos de experiência clínica trabalhando em ambiente privado e público (Prefeitura de Santa Bárbara DOeste). Atualmente é professora assistente clínica na Faculdade de Odontologia da Universidade de Maryland (EUA), Divisão de Clínica Geral no Departamento de Odontologia Integral e professora na pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic (Brasil), onde coordena o programa de mestrado em Clínica Odontológica Integrada. Defensora apaixonada do tratamento odontológico para comunidades carentes, liderou e participou de programas em todo o Brasil, incluindo populações nativas da Floresta Amazônica. Interesses de pesquisa incluem o desenvolvimento da próxima geração de materiais odontológicos baseados em nanotecnologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 19/04/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.