Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Lima Nicodemo

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor de Teoria da História da UNICAMP, bolsista CAPES-Alexander von Humboldt Stiftung na Freie Universität Berlin, na modalidade de "pesquisador experiente" e membro do corpo permanente dos Programas de Pós-Graduação da UERJ e da UNICAMP. Formado em História pela Universidade de São Paulo e em Direito pela PUC-SP (ambos em 2002), é mestre e doutor em História Social pela USP e duas vezes pós-doutor pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP, ambas com apoios FAPESP. Possui experiência internacional como pesquisador na Universidade de Bologna (2007), Universidade do Texas em Austin (2009-2010), na Oliveira Lima Library/The Catholic University of America (2014), Stony Brook University (2015) e na Adam Mickiewicz University, Poznań, Polônia (2019). Autor dos livros "Urdidura do Vivido" (EDUSP, 2008), "Alegoria Moderna" (UNIFESP, 2014) e de "Uma Introdução à Historiografia Brasileira, 1870-1970" (2018, FGV, com Pedro A. C. dos Santos e Mateus Pereira). Atua nos campos de Teoria da História, História da Historia da Historiografia e História intelectual, mantendo atualmente duas linhas de pesquisa, uma sobre a história de Arquivos e Bibliotecas no século XX e XXI, incluindo a problemática digital; e a outra sobre a inserção global da historiografia e do pensamento social do/sobre o Brasil. email: tnicodem@unicamp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: