Busca avançada
Ano de início
Entree

Aroldo Leal de Andrade

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professor adjunto junto à Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG). Em 2016 e 2017 trabalhou junto à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Realizou pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade do Quebec em Montreal. É doutor em linguística pela Unicamp, mestre em linguística e bacharel em relações internacionais pela Universidade de Brasília. É membro da Alfal e da Abralin, e atua no Programa de Pós-Graduação em Linguística (Poslin/FALE/UFMG). Tem experiência nas áreas de linguística de corpus e linguística histórica, com ênfase em morfossintaxe diacrônica do português. Atua também na descrição e análise de línguas românicas, com ênfase em questões de morfologia e interface entre sintaxe, estrutura informacional e estrutura retórica. Os seguintes temas de pesquisa aparecem em sua produção: pronomes clíticos, predicados complexos, ordem de palavras, construções de tópico marcado, construções clivadas e pseudoclivadas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações4
Cit./Artigo2,0
Dados do Web of Science

DE ANDRADE, AROLDO. A special type of left dislocation in Galician and Portuguese: the D-construction. ESTUDOS DE LINGUISTICA GALEGA, n. SI, p. 81-105, . Citações Web of Science: 2. (11/19235-2, 12/06078-9)

DE ANDRADE, AROLDO. Aboutness Topics in Old and Middle French: A corpus-based study on the fate of V2. CANADIAN JOURNAL OF LINGUISTICS-REVUE CANADIENNE DE LINGUISTIQUE, v. 63, n. 2, p. 194-220, . Citações Web of Science: 2. (12/06078-9, 13/24637-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ANDRADE, Aroldo Leal de. A subida de clíticos em português : um estudo sobre a variedade europeia dos séculos XVI a XX. Tese (Doutorado) -  Instituto de Estudos da Linguagem.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/50256-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: