Busca avançada
Ano de início
Entree

José Carlos Cogo

CV Lattes


Universidade Brasil. Campus São Paulo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) em 1986. Possui Mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia Hunana e Animal) pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1991) e Doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia Humana e Animal) pela Universidade Estadual de Campinas- UNICAMP (1995). Possui certificado de especialista em Fisiologia pelo Conselho Regional de Biologia (CRBIO). Foi docente-pesquisador na Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP (1995 a 2015). Implementou junto à CAPES e Coordenou o PPG Mestrado em Ciências Biológicas (1998 a 2004). Foi docente-pesquisador do PPG Engenharia Biomédica da UNIVAP (2009 a 2015). Coordenou o Comitê de Ética em Uso de Animais (CEUA) da UNIVAP (2012 a 2015). Foi responsável pela coordenação do Serpentário do Centro de Estudos da Natureza (2008 a 2015) onde realizava pesquisas sobre a biologia, reprodução e desenvolvimento de serpentes. No Serpentário ainda realizou extração de venenos de serpentes para estudos na neurotransmissão, nos efeitos locais e sistêmicos promovidos por essas toxinas e frações isoladas. Nos estudos sobre a neurotransmissão, realizou pesquisas sobre ação dos venenos de serpentes utilizando preparações ?in vitro? de nervo frênico-diafragma de camundongo ou ratos e músculo biventer cervicis de pintainhos. Nas pesquisas dos efeitos locais, estudou o processo de mionecrose, inflamação e distúrbios vasculares promovidos por essas toxinas. Realizou estudos utilizando o Laser de Baixa Potência e extratos de plantas medicinais como terapia alternativa no tratamento do acidente ofídico. Atualmente é docente-pesquisador na Universidade Brasil nos Programas de Pós-Graduações de Bioengenharia e Engenharia Biomédica. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PRIANTI‚ A.C.G.; RIBEIRO‚ W.; LOPES-MARTINS‚ R.A.B.; LIRA-DA-SILVA‚ R.M.; PRADO-FRANCESCHI‚ J.; RODRIGUES-SIMIONI‚ L.; CRUZ-HÖFLING‚ M.A.; LEITE‚ G.B.; HYSLOP‚ S.; COGO‚ J.C.; et al. Effect of Bothrops leucurus venom in chick biventer cervicis preparations. Toxicon, v. 41, n. 5, p. 595-603, . (98/12619-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: