Busca avançada
Ano de início
Entree

Weber Beringui Feitosa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ingressou em 1999 no curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense - Darcy Ribeiro (UENF). De 2000 a 2002 realizou sua primeira bolsa de iniciação científica, trabalhando com vitrificação de oócitos bovinos, sob orientação do Prof. Dr. Reginaldo da Silva Fontes no Setor de Reprodução Animal do Laboratório de Melhoramento Genético Animal (LMGA) da UENF. De 2002 a 2004 Iniciou seu segundo projeto de iniciação científica sob orientação do Prof. Dr. Reginaldo da Silva Fontes, estudando o efeito da trealose na vitrificação de oócitos bovinos. Em 2003, foi aprovado no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), iniciando em 2004 o Mestrado sob orientação da Profa. Dra. Mayra Elena Ortiz D?Ávila Assumpção. No mestrado, estudou a influência do DNA exógeno na eficiência da transferência gênica mediada por espermatozóide, obtendo o título de Mestre em Medicína Veterinária (Reprodução Animal) em 2006. Neste mesmo ano ingressou no Doutorado sob orientação da Profa. Dra. Mayra Elena Ortiz D?Ávila Assumpção. No doutorado estudou o papel da proteína quinase C (PKC) e da proteína quinase dependente de cálcio/calmodulina na ativação de oócitos bovinos, obtendo o título de Doutor em Ciências (Reprodução animal) em 2010 pela FMVZ-USP. De agosto de 2007 e agosto de 2008 estagiou (Reseach Scholar) na University of Massachusetts-Amherst, estudando a "reorganização do receptor de IP3 na maturação de oócitos de camundongo" e a "importância do receptor de IP3 no desenvolvimento embrionário inicial" sob orientação do Prof. Dr. Rafael Fissore. Em 2009 foi contemplado com bolsa de estudo do governo espanhol (AECID) para realização do XXXII Curso Internacional sobre Reprodução Animal, organizado pelo Instituto Nacional de Investigación y Tecnologia Agraria y Alimentaria (INIA) de 2 a 27 de novembro de 2009, Madrid-ES. Realizou pós-doutorado no Center for Biomedical Research at Population Council, New York, NY, EUA sob supervisão da dr. Patricia L. Morris de janeiro de 2011 até setembro de 2014. De outubro de 2014 até setembro de 2017 foi Bolsista Nível - A do Programa Atração de Jovens Talentos (BJT) da CAPES, desenvolvendo o projeto "Aspectos moleculares e celulares em oócitos de camundongos submetidos ao choque térmico" no Setor de Biologia Celular e Molecular do Departamento de Ciências Biológicas da UNIFESP-Diadema sob coordenação técnica da Prof. Dr. Fabiola Freitas Paula-Lopes.Foi Pesquisador Associado (Post-Doc) no Department of Animal Science da Pennsylvania State University, State College, EUA sob supervisão do Prof. Dr. WanSheng Liu de abril de 2018 a abril de 2019. De 2019 a 2021 foi Professor Vistante (Adjunto A) de Morfofisiologia no Centro de Ciências humanas e Naturais (CCNH) da UFABC. Atualmente é pesquisador colaborador na FMVZ-USP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: