Busca avançada
Ano de início
Entree

Gustavo de Alencastro

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Gustavo tem grande interesse em empreendedorismo, ciência e inovação, com mais de 13 anos de experiência em biotecnologia e biomedicina. Atualmente ele é pós-doutorando na Stanford University e esta envolvido com três startups no Vale do Silício. Gustavo graduou em Ciências Biológicas pela USP de São Paulo, onde também obteve mestrado na área de Biologia Molecular e Genética Humana. Em 2008, Gustavo se mudou para Sydney, na Austrália, para fazer o doutorado na University of Sydney na área de Terapia Celular. Em 2014, ele começou o pós-doutorado na área de Terapia Gênica em Stanford. Desde que chegou em Stanford, Gustavo se formou no programa Ignite, ministrado na Stanford Graduate School of Business e focado em inovação, design thinking e empreendedorismo, e se tornou presidente da AIMS (Association of Industry-Minded Stanford Professionals), aonde organiza eventos para a comunidade de Stanford com interesse em empreendedorismo, indústria e inovação. Gustavo é membro do comitê principal do grupo PUBtech-SF (Pesquisadores, Universitários Brasileiros e Profissionais de Tecnologia e Inovação da Bay Area), o qual organiza eventos trimestrais na região da Baía de São Francisco para conectar profissionais brasileiros com interesses na área acadêmica, indústria, empreendedorismo e educação. Gustavo também é conselheiro da BRASCON (Brazilian Graduate Students Conference), a qual tem como objetivo promover atividades para facilitar a integração, comunicação e desenvolvimento profissional de estudantes brasileiros nos EUA que estão imersos nos campos de pesquisa em ciências, tecnologia, engenharia e matemática. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALENCASTRO, Gustavo de. Identificação e estudo funcional de genes associados com doenças neurológicas. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (05/59361-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: