Busca avançada
Ano de início
Entree

Reginaldo José de Souza

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado, Mestre e Doutor em Geografia - FCT/UNESP, com período sanduíche na Universidade de Coimbra. Pós-doutorado no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFFS. Coordena o projeto "Paisagem e Fronteira: geografias da raia internacional sul-rio-grandense". Tem interesses de investigação voltados para a conceituação da paisagem, suas bases epistemológicas e aplicabilidades no ensino e pesquisa sobre temáticas ambientais. A relação entre paisagem e fronteira como potencialidade de integração geográfica e superação de conflitos entre os territórios. A paisagem como experiência ética-estética no mundo e como conteúdo político da natureza. Atua nas disciplinas de Epistemologia da Geografia, História do Pensamento Geográfico e Produção da Socionatureza. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/04/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SOUZA, Reginaldo José de. O sistema GTP (Geossistema-Território-Paisagem) aplicado ao estudo sobre as dinâmicas socioambientais em Mirante do Paranapanema-SP.  173 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Tecnologia.  Presidente Prudente.  (07/56435-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: