Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Gustavo Freitas Rossi

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Campus de Araraquara (2001), mestre em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutor em Antropologia Social, também pela Universidade Estadual de Campinas (2011), com a tese "O intelectual feiticeiro: Edison Carneiro e o campo de estudos das relações raciais no Brasil" (Bolsista FAPESP), ganhadora do Prêmio Capes de Teses como melhor tese de antropologia do Brasil defendida no ano de 2011. É autor dos livros, "O intelectual feiticeiro: Edison Carneiro e o campo de estudos das relações raciais no Brasil" (2015, Editora da Unicamp) e "As Cores da Revolução: a literatura de Jorge Amado nos anos 30" (Annablume/FAPESP, 2009). Como bolsista Fapesp, foi pesquisador pós-doutor no Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (2012-2015). Foi Visiting Professor no Departamento de Spanish and Portuguese Languages and Cultures da Universidade de Princeton e pós-doutorando no Departamento de Antropologia da Unicamp (2015-2018). Suas pesquisas na área da antropologia são dedicadas, sobretudo, ao estudo da história intelectual, do pensamento social , da antropologia e das relações raciais no Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ROSSI, Luiz Gustavo Freitas. O intelectual "feiticeiro" : Édison Carneiro e o campo de estudos da relações raciais no Brasil. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (06/53240-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: