Busca avançada
Ano de início
Entree

Alan James Peixoto Calheiros

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas (2006), Mestrado (2008) e Doutorado (2013) em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Desde 2015 é Tecnologista do INPE. Entre 2015 e 2017 desenvolveu atividades na Divisão de Operações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE). Atualmente é parte do grupo do Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada (LabAC/CoCTE/INPE) e membro permanente do programa de pós-graduação do INPE em Computação Aplicada (CAP). Tem experiência na área de Meteorologia, com ênfase em Sensoriamento Remoto da Atmosfera, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas automáticos de previsão a curto prazo de Tempestades, Estimativa de Precipitação por Satélites e Radares Meteorológicos, Microfísica de Nuvens e Precipitação e Modelagem dos Processos Radiativos para Sensoriamento Remoto da Atmosfera. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: