Busca avançada
Ano de início
Entree

Greciely Cristina da Costa

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade (NUDECRI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (2004), Mestrado (2008) e Doutorado em Lingüística (2011) pela Universidade Estadual de Campinas. Durante seu doutoramento, realizou um estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Université de Paris XIII, em Paris (2010). Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) de 2012 a 2018, tendo coordenado o Núcleo de Pesquisas em Linguagem (NUPEL) de 2013 a 2014. Coordenou o Projeto de Pesquisa Imagens em suas discursividades e o Projeto Discurso e Silêncio: política, ciência e arte. Atualmente, é pesquisadora do Laboratório de Estudos Urbanos - Labeurb - da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, credenciada como docente permanente no Mestrado de Divulgação Científica e Cultural (MDCC) e como colaboradora no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL). É líder do Grupo de Pesquisa diADorim e coordena o projeto de pesquisa Imagens da Cidade: Discurso e Produção de Conhecimento (FAPESP Processo 18/26073-8). Atua como Editora Associada da revista Línguas e Instrumentos Linguísticos. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso, com pesquisas voltadas para a compreensão do discurso urbano, das discursividades da imagem, do funcionamento da denominação, e para a análise de discursos sobre a violência, dentre outros temas que envolvem a relação entre linguagem e sociedade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: