Busca avançada
Ano de início
Entree

Clever Ricardo Chinaglia

CV Lattes GoogleMyCitations



País de origem: Brasil

Atualmente é diretor na empresa Vetra, Cerâmicas de Alta Tecnologia. É engenheiro de materiais (1992), mestre (1995) e Doutor (2013) em Ciência e Engenharia de Materiais pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa/UFSCar) e Pós-doutor (2015) na área de Biomateriais. Fundador, ex-sócio e ex-diretor do Laboratório CENIC de Ensaios Especiais (2007 a 2010), que realiza ensaios mecânicos - especialmente fadiga, em implantes e produtos para a área da saúde e automobilistica. Atuou no Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais (CCDM/UFSCar) de 1995 a 2008 como supervisor técnico das áreas de metalurgia, cerâmica e implantes e também como gerente da área de metalurgia. Na área de Engenharia de Materiais atua também em Caracterização e Analise de Falhas em materiais. É um dos autores do livro Análise de Falhas Apresentação de Casos editado e publicado pelo CCDM-UFSCar e do capítulo "Failures from the Casting Process" do HANDBOOK da American Society for Materials and Mettalurgy (ASM) denominado "Failure Analysis of Heat Treated Steel Components" - 2008. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 08/12/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

SOUZA, M. T.; CAMPANINI, L. A.; CHINAGLIA, C. R.; PEITL, O.; ZANOTTO, E. D.; SOUZA, C. W. O.. Broad-spectrum bactericidal activity of a new bioactive grafting material (F18) against clinically important bacterial strains. INTERNATIONAL JOURNAL OF ANTIMICROBIAL AGENTS, v. 50, n. 6, p. 730-733, . Citações Web of Science: 1. (13/07793-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: