Busca avançada
Ano de início
Entree

Yuri Policei Marques

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Yuri Policei Marques é licenciado em Física pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira(FEIS) - UNESP e bacharel em Física pela Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra(FCTUC), Portugal, obtendo dupla diplomação de acordo com o Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) - CAPES, no qual foi bolsista no período de 2010 a 2012. Atuou como pesquisador, modalidade Iniciação Científica na área de transporte quântico em sistemas híbridos supercondutor/ferromagnético, com bolsa FAPESP. Atualmente é aluno de Doutorado (com bolsa CAPES) do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, na FEIS, área de concentração Física da Matéria Condensada, atuando em temas como transporte quântico, especificamente em sistemas semimetais-impurezas e no desenvolvimento teórico de modelos para detecção de férmions de Majorana em sistemas de estado sólido. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Quebra de simetria temporal produz moléculas capazes de codificar informações 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: