Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiane Maria Cornelia Gottschalk

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (1985), doutorado em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado no Instituto de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa (2016) sob a supervisão do filósofo Prof. António José Duque Silva Marques. É professora doutora na graduação e na pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, e cadastrada no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo. Coordenadora da área de "Cultura, Filosofia e História da Educação" no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da USP. Pesquisadora dos grupos de pesquisa "Filosofia da Linguagem e do Conhecimento", " Estética, Subjetividade, Cultura, Educação" e coordenadora do grupo "Filosofia, Educação, Linguagem e Pragmática", cadastrados no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq. Atua nas áreas de Filosofia da Educação, Filosofia da Linguagem e Educação Matemática, tendo como referencial teórico central as ideias do segundo Wittgenstein. Aborda principalmente os seguintes temas: as relações entre ensino e aprendizagem, significado e contexto, avaliação escolar e qualidade do ensino, argumentação e persuasão; e atualmente tem investigado o uso metafísico de conceitos psicológicos no contexto escolar. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Uma Abordagem Wittgensteiniana para o Ensino de Conceitos nas Ciências 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

CORNELIA GOTTSCHALK, CRISTIANE MARIA. Teaching critical thinking: The struggle against dogmatism. EDUCATIONAL PHILOSOPHY AND THEORY, v. 50, n. 5, SI, p. 469-477, . Citações Web of Science: 1. (14/22529-6)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: