Busca avançada
Ano de início
Entree

Artionka Manuela Goes Capiberibe

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Artionka Capiberibe é professora do Departamento de Antropologia da Universidade Estadual de Campinas. É vinculada às linhas de pesquisa "Etnologia" e "Natureza, Cultura e tecnologia" do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e à linha "Estudos sobre Patrimônio Cultural e Memória Social" do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. É diretora do Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI), no biênio 2017-2019. Seu doutorado foi realizado no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ, com bolsa-sanduíche de um ano (2006-2007) na Universidade de Paris X - Nanterre, ligada ao Centre d'Enseignement et Recherche en Ethnologie Amérindienne (EREA). Desde 1996, desenvolve pesquisas de campo entre os Palikur, população indígena das Terras Baixas Sul-Americanas, que vive na região da fronteira Brasil/Guiana francesa. Seus interesses de pesquisa abrangem os seguintes temas: cosmopolíticas indígenas, relações entre as populações indígenas e o Estado brasileiro (legislativo, executivo e judiciário), fronteiras, migrações, questões de desenvolvimento local, patrimônio cultural intangível e cristianismo entre populações indígenas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Livro analisa direitos indígenas na Constituição brasileira  
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: