Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria Guimarães Jorge

CV Lattes GoogleMyCitations


Pia Sociedade de São Paulo. Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Artista Plástica, Ilustradora, Diretora de Arte, Fotógrafa, Designer, Desenvolvedora de Concept Art. Professora universitária com Mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Pós-Doutorado na Indiana University-Purdue, School Liberal of Arts, Institute for American Thought, em Indianapolis (IUPUI)), 2009-2010. Pós-Doutorado em Filosofia, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Depto. de Filosofia (UNESP-Marilia), em 2010. Em 2012-2013, Pós-Doutorado em Artes, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto do Artes (UNESP-SP). Em 2013, é artista plástica com a Exposiçao Trans-Bordas: Apagar e Descascar, no Instituto de Artes da UNESP-SP. Duraçao da Exposiçao: de 07 de março a 26 de março de 2013. Foi Pesquisadora da UNESCO, Projeto UniTwin (UNESP-Marilia). Assessora científica da FAPESP. Publicações: em 2006: Topologia da Ação Mental: Introdução à Teoria da Mente. Editora Annablume. Apoio FAPESP. Em 2011, o segundo livro Introdução à Percepção: Entre os Sentidos e o Conhecimento, Paulus Editora. Publicações de artigos em revistas nacionais e Journals internacionais (IGI Global). Em 2017, ficção A Saga dos Bugadores: A Alquimia dos Sentidos e os Meninos Unicórnios. Etherique Editora. Áreas de Pesquisa: Artes, Comunicação, Semiótica e Ciências Cognitivas, Estética, Design de Games. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: