Busca avançada
Ano de início
Entree

Denise Gimenez Ramos

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971). Ganhou bolsa Fullbright, fez mestrado em Clinical Psychology - New School for Social Research (1978) e doutorado em Psicologia (Psicologia Clínica) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993). Atualmente é professora titular do Programa de Estudos Pós Graduados em Psicologia Clínica da PUCSP, onde coordena o Núcleo de Estudos Junguianos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia e religião (mecanismos e rituais de cura nas religiões), psicossomática, psicologia analítica, complexos culturais como base de patologias sociais, em especial preconceito e corrupção. Na na área internacional é autora e palestrante ( Buenos Ayres, Montevideo, Los Angeles, Chicago, Santa Barbara, Moscou e Zurich).Foi chair of the Academic Subcommitte e vice-presidente da International Association for Analytical Psychology e membro do Comitê Executivo dessa Associação por 12 anos, com sede em Zürich. Em junho de 2014 foi convidada pela Russian Society of Analytical Psychology para o lançamento de seu livro " A Psique do Corpo" em russo e para proferir três palestras e dar supervisão clínica em Moscow. Foi até 2019. vice presidente para as Américas da International society of Sandplay Therapy. Ganhou como orientadora Prêmio Capes 2016 de melhor tese em Psicologia do Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: