Busca avançada
Ano de início
Entree

Wilson Aparecido Parejo Calvo

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia de Materiais Metálicos e Cerâmicos, pelo Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (1987), Mestrado (1997) e Doutorado (2005) em Tecnologia Nuclear - Aplicações, pela Universidade de São Paulo - USP. Gerente do Centro de Tecnologia das Radiações (2001-2013) e Diretor de Administração e Infraestrutura (2014-2016) do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - IPEN, e professor na World Nuclear University School on Radiation Technologies (2012 WNU-RT School). Tecnologista Sênior, professor e orientador de pós-graduação na área de Tecnologia Nuclear no IPEN/USP, coordenador de projetos da Agência Internacional de Energia Atômica - AIEA e Superintendente do IPEN (2017-2020), da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN. Membro do Conselho Curador da ABDAN, do Conselho Consultivo da ABENDI e da International Irradiation Association (iiA). Vice-Presidente do Conselho de Gestão da Incubadora de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN-Cietec, tem experiência na área de Engenharia Nuclear, em Aplicações de Técnicas Nucleares na Indústria, Saúde, Agricultura e no Meio Ambiente, com ênfase em tecnologia de radioisótopos (radiotraçadores e fontes radioativas seladas) e das radiações ionizantes (feixe de elétrons, raios X e gama). Agraciado com o prêmio do Mérito Nuclear da ABDAN (2020) é Bolsista do CNPq - Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora 2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
FAPESP divulga resultados da chamada Ciência para o Desenvolvimento 
O Ipen na Fronteira da Medicina Nuclear 
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: