Busca avançada
Ano de início
Entree

Plinio Thomaz Aquino Junior

CV Lattes GoogleMyCitations


Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI). Centro Universitário da FEI (UNIFEI). Campus de São Bernardo do Campo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 1998. Mestre em Ciência da Computação pela UFSCar, na área de Engenharia de Software, em 2001. Mestrado desenvolvido com cooperação Germany-Brazil no German National Research Center for Information Technology em Sankt Augustin, Alemanha. Doutorado em Engenharia Elétrica na área de Sistemas Digitais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP) em 2008. Tese desenvolvida no Laboratório de Tecnologia e Software no Departamento de Engenharia da Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica da USP, aplicada em Projeto de Pesquisa do Governo do Estado de São Paulo (e-Poupatempo). Colaborou como orientador no Programa de Mestrado Profissional em Engenharia da Computação no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de 2011 a 2019. Ingressou no Centro Universitário FEI - Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros em 2003. Dedica-se como Professor Tempo Integral e Coordenador do Departamento de Ciência da Computação da FEI, além de atuar como orientador de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da FEI, no Grupo de Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Robótica (IAAAR). Responsável pelo Projeto Competições Robóticas RoboCup@Home, da Equipe RoboFEI. Atua principalmente nas seguintes áreas: Interação Humano-Máquina, Fatores Humanos, Interação Humano-Robô, Internet das Coisas, Engenharia de Software, Sistemas Inteligentes, Interfaces Adaptativas e Robótica Autônoma Inteligente. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/07/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: