Busca avançada
Ano de início
Entree

Esther Mandelbaum Gonçalves Bianchini

CV Lattes


Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho. Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), Especialização em Motricidade Orofacial (1996), Mestrado em Educação: Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Professora do Programa de Estudos Pós Graduados em Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. É autora de vários artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais especializados, de capítulos de livros e de livros. É membro de corpo editorial como parecerista consultivo de Revistas Científicas Nacionais especializadas, parecerista "ad hoc" de Revistas Científicas Internacionais. Faz parte de grupos de pesquisa interdisciplinares voltados para estudos das funções e disfunções do Sistema Estomatognático, com foco principal em relações estruturais e miofuncionais orofaciais associado aos distúrbios do sono, deformidades dentofaciais e cirurgias ortognáticas, distúrbios da articulação temporomandibular, traumatismos faciais e alterações da deglutição. Atualmente é Coordenadora da Comissão de Fonoaudiologia do Departamento Respiratório da Associação Brasileira do Sono (ABSono). Atua na área Fonoaudiológica, principalmente em Motricidade Orofacial, em atendimento clínico a pacientes, referente à avaliação fonoaudiológica e reabilitação dos transtornos da deglutição, fala, respiração, mastigação e questões específicas interdisciplinares tais como reabilitação após procedimentos cirúrgicos orofaciais, traumatismos faciais, disfagia e distúrbios do sono. (Fonte: Currículo Lattes)

Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: