Busca avançada
Ano de início
Entree

Jefferson Bettini

CV Lattes ResearcherID


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formou-se (1994) como Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Londrina. Realizou o Mestrado (1997) e Doutorado (2003) em Física pela Universidade Estadual de Campinas no Instituto de Física Gleb Wataghin. Realizou pós-doutorado (2016) na Universidade de Oxford junto ao grupo do Professor Angus Kirkland. Atualmente é Pesquisador III - Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano-CNPEM) e trabalha no Laboratório de Microscopia Eletrônica, onde também é seu coordenador desde 2012. Professor Colaborador na Pós-graduação da Física da Universidade Estadual de Campinas. Publicou mais de 70 artigos completos em periódicos especializados, dentre eles Nature Nanotechonology and Science. Em suas atividades cientificas interagiu com mais de 50 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Microscopia Eletrônica, com ênfase em nanocaracterização, e análises afins. Participou do Conselho do CNPEM de 2009 a 2013. Participou do início do grupo de crio-microscopia eletrônica (primeiro no Brasil) para estudos de estruturas de proteínas utilizando microscopia eletrônica de transmissão. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 22/06/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: