Busca avançada
Ano de início
Entree

Eloah Rabello Suarez

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente do Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC (área de concentração: Bioquímica e Biologia Molecular). Foi professora visitante da Harvard Medical School/ Dana Farber Cancer Institute (Boston, MA), no período de 2014-2015. Pesquisadora atuando principalmente nos seguintes temas: receptores antigênicos quiméricos para direcionamento dos linfócitos T no tratamento de tumores malignos (CAR T cells), mecanismos moleculares de exaustão de linfócitos T no câncer, seleção de peptídeos com atividade antitumoral por phage display, glicosaminoglicanos, proteoglicanos e enzimas modeladoras da matriz extracelular. Graduada em Ciências Farmacêuticas e Mestre em Ciências da Saúde, ambos pela Faculdade de Medicina do ABC. Doutora e Pós-doutora pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Vencedora dos prêmios da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (2006), da Sociedade Brasileira de Biologia Celular (2008) e da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (2018) e "Society for Leucocyte Biology" (2019). Revisora de artigos para os periódicos PLOS One e BMC Cancer. Esteve em licença maternidade entre janeiro e agosto de 2018. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: