Busca avançada
Ano de início
Entree

Laura Barbosa de Carvalho

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professora Associada Livre Docente do Departamento de Economia da FEA-USP, pesquisadora líder do Grupo de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (MADE), Senior Fellow do Schwartz Center for Economic Policy Analysis (SCEPA) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Possui doutorado em Economia pela New School for Social Research (2012), e graduação (2006) e mestrado (2008) em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua pesquisa se concentra nas áreas de macroeconomia e desenvolvimento econômico, com ênfase na relação entre crescimento econômico e distribuição da renda. Publicou em revistas como o Journal of Economic Behavior & Organization, Journal of Evolutionary Economics, Cambridge Journal of Economics, Structural Change and Economic Dynamics, Review of Keynesian Economics, Metroeconomica e Journal of Post Keynesian Economics. Atua como editora associada da Review of Keynesian Economics e da Review of Social Economy. Foi colunista da Folha de São Paulo entre 2015 e 2019 e atualmente escreve quinzenalmente no jornal Nexo. É autora dos livros ?Valsa Brasileira: do boom ao caos econômico? (Todavia, 2018) e ?Curto-circuito: o vírus e a volta do Estado? (Todavia, 2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RAWET, Eduardo Lederman. Distribuição de riqueza e atividade econômica: uma extensão kaleckiana. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/18755-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: